"PS está presente em todo o País": José Luís Carneiro reage aos resultados

Secretário-geral do PS disse que este é "um resultado inequívoco de um eleitorado que espera respostas mais claras" e admitiu, contudo, que vai conquistar menos câmaras do que a AD.

13 de outubro de 2025 às 00:10
Partilhar

José Luís Carneiro, secretário-geral do PS, disse, este domingo, em reação aos resultados das eleições autárquicas, que o partido "mostrou vitalidade" e que "os portugueses voltaram a confiar no partido socialista".  Carneiro admitiu, contudo, que vai conquistar menos câmaras do que a AD.

"Quero agradecer o apoio e confiança de todos os portugueses e portuguesas e quero dizer que o PS está presente em todo o país", disse José Luís Carneiro.

Pub

O secretário-geral do PS disse que este é "um resultado inequívoco de um eleitorado que espera respostas mais claras".

"É para essas pessoas que queria deixar uma mensagem: ouvi com muita atenção o diálogo com todos", acrescentou.

O líder socialista realçou ainda a vitória do PS em Faro, onde referiu existirem preocupações perante um possível crescimento da extrema-direita, "onde o Chega prometeu 60 câmaras e está relegado para a quinta posição, atrás da CDU e do CDS-PP". 

"É para todos que queremos continuar a trabalhar com toda a humildade democrática", acrescentou.

Pub

O secretário-geral do PS referiu, ainda, querer governar nas autarquias em que o PS venceu com sentido de "responsabilidade" e com foco nas questões da habitação e educação, alguns dos problemas mais referidos pela população durante a campanha eleitoral, segundo o líder socialista.

"Era difícil imaginar que estariamos a bater-nos por uma vitória em Lisboa e Porto", referiu ainda Carneiro, que rematou a intervenção ao dizer que "os portugueses confiaram e podem continuar a confiar no PS".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar