Tudo o que muda no País passa na noite eleitoral da CMTV

Portugal vai a votos no domingo e o canal do Correio da Manhã está a mobilizar centenas de profissionais para uma megaoperação onde nada vai faltar.

10 de outubro de 2025 às 01:30
Sara Carrilho, Francisco Penim, Ângela Gonçalves Marques, José Carlos Castro e Daniela Polónia estarão no estúdio novo da CMTV Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Aproxima-se a noite das eleições autárquicas e as redações preparam-se para a habitual maratona informativa, com os pivôs e os comentadores prontos em estúdio e centenas de repórteres na rua. Na CMTV, a megaemissão especial Autárquicas 2025 arranca às 20h00 e será conduzida por caras bem conhecidas dos portugueses: Sara Carrilho, Francisco Penim, Ângela Gonçalves Marques, José Carlos Castro e Daniela Polónia farão o acompanhamento dos resultados, apoiados pelos comentários de Luís Campos Ferreira, Eurico Brilhante Dias, João Pereira Coutinho, Francisco José Viegas, Camilo Lourenço, Rui Pereira e Eduardo Cintra Torres.

Como é de tradição, o canal da Medialivre apresentará uma sondagem à boca das urnas (dados da responsabilidade da Intercampus), com resultados em Lisboa, Porto, Sintra, Gaia, Faro e Almada. Depois, à medida que a noite for avançando, os resultados serão atualizados em tempo real, a partir de todos os concelhos, no ecrã interativo, com Francisco Penim ao leme. Em estúdio, António Salvador, diretor-geral da Intercampus, fará o acompanhamento e a leitura das sondagens e dos números de norte a sul do País, e ilhas.

Pub

Em termos físicos, a noite eleitoral será acompanhada a partir de um estúdio novo, de acesso ao estúdio principal da CMTV, especialmente preparado para esta emissão, e contará com a intervenção de vários protagonistas e outros políticos de todos os quadrantes, sempre em direto. Fora das instalações, a televisão do ‘Correio da Manhã’ terá jornalistas em direto a partir de mais de 40 municípios e nas sedes de campanha dos partidos nas principais cidades do País. Nesta emissão será ainda revelada uma megassondagem da Intercampus sobre as eleições presidenciais, o próximo ato eleitoral no País: Gouveia e Melo, António José Seguro, Luís Marques Mendes e André Ventura, entre outros, serão avaliados nas suas possibilidades reais de atingir o cargo mais alto de Portugal. Quem ganha e quem perde, quem vai à segunda volta e quem fica pelo caminho? O tema também será discutido em estúdio. Quando acabar a noite eleitoral e todos os votos estiverem contados, a CMTV emite ‘Liga D’Ouro Especial’.

Os OUTROS CANAIS

Na RTP, a emissão especial dedicada às eleições começa às 18h55 e será conduzida por José Rodrigues dos Santos – de volta às grandes operações de informação eleitoral –, Ana Lourenço, João Adelino Faria e Carlos Daniel. Em direto dos principais concelhos do País e das sedes partidárias, a RTP vai registar os primeiros resultados – e as reações aos mesmos –, contando com a presença dos comentadores habituais do canal e de especialistas convidados para a ocasião.

Pub
1 / 1
FOTO: Miguel Baltazar/Correio da Manhã
José Rodrigues dos Santos acompanhará a noite eleitoral na RTP

Na SIC também está tudo pronto para a grande noite eleitoral. Em estúdio, Clara de Sousa receberá Miguel Morgado, António Vitorino e Sebastião Bugalho; enquanto Rodrigo Guedes de Carvalho estará ao lado de Bernardo Ferrão, Ricardo Costa, José Gomes Ferreira, Maria João Avilez, Ângela Silva e Daniel Oliveira. O jornalista Bento Rodrigues dará os resultados da noite.

1 / 1
FOTO: Direitos Reservados
Clara de Sousa estará em estúdio na SIC
Pub

Já a TVI promete uma ‘magic wall’ para mostrar como votaram os portugueses e enviará quatro dezenas de equipas para o terreno. A operação será coordenada por Nuno Santos e Joaquim Sousa Martins e apresentada por José Alberto Carvalho, Ana Sofia Cardoso, Pedro Benevides e João Póvoa Marinheiro. Os comentários ficarão a cargo da equipa habitual: Miguel Sousa Tavares, Rui Moreira, Sérgio Sousa Pinto, Miguel Relvas, Pedro Frazão e Bernardino Soares.

1 / 1
FOTO: Pedro Catarino
Na TVI, José Alberto Carvalho não faltará
Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar