page view

Carneiro acusa Moedas de não ter cuidado das famílias das vítimas do Elevador da Glória como disse ter feito

Líder do PS apontou "um contraste" com a "sensibilidade" dos autarcas socialistas.

10 de outubro de 2025 às 15:05

O líder do PS acusou esta sexta-feira o presidente da Câmara de Lisboa de não ter cuidado das famílias das vítimas do elevador da Glória como disse ter feito, apontando "um contraste" com a "sensibilidade" dos autarcas socialistas.

José Luís Carneiro discursou esta sexta-feira na assinatura dos compromissos dos 18 candidatos do PS às autarquias da Área Metropolitana de Lisboa, criticando a "insensibilidade e a indiferença" daqueles que têm estado a dirigir o país, mas também a Câmara de Lisboa.

"Se nos lembrarmos que houve pessoas que disseram perante toda a comunidade nacional de que estavam a cuidar das famílias vítimas do trágico acidente que se viveu em Lisboa e viermos depois a verificar que, afinal, houve famílias que não foram sequer contactadas e que não tiveram sequer a oportunidade de se dirigirem aos serviços municipais para poderem ser ressarcidos, se é que algum ressarcimento possa ser constituído", disse, numa crítica a Carlos Moedas.

Já a candidata do PS Alexandra Leitão, que lidera a coligação Viver Lisboa, referiu que o "ainda presidente da Câmara de Lisboa fala de caos".

"É verdade, há um caos em Lisboa, mas não é provocado pela Che Guevara de saias", brincou, utilizando uma expressão que tinha sido usada pelo presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta.

Alexandra Leitão considerou que "o caos que existe em Lisboa é o caos do lixo que se acumula nos passeios, das ruas sujas, dos passeios esburacados, dos jardins abandonados e da cidade às escuras".

"É o caos de uma higiene urbana em colapso, com ratos e baratas a invadirem as zonas mais nobres da cidade, com contentores a transbordar e com um espaço público que envergonha os lisboetas e afasta quem nos visita", condenou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8