page view

Aprovadas novas vacinas adaptadas à variante Ómicron, informa EMA

Podem ser administradas em pessoas com idade igual ou superior a 12 anos, que tenham completado o primeiro esquema de vacinação contra a COVID-19.

01 de setembro de 2022 às 14:23

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) autorizou o uso de duas vacinas adaptadas às novas variantes do vírus SARS-COV-2, na UE, que podem ser administradas em pessoas com idade igual ou superior a 12 anos, que tenham completado o primeiro esquema de vacinação contra a Covid-19.

Estas vacinas são versões adaptadas das originais Comirnaty (da Pfizer) e Spikevax (da Moderna) para protegar da estirpe orginal e da subvariante Omicron.

"Iremos agora proceder a uma autorização acelerada destas vacinas para assegurar que possam ser rapidamente implantadas em toda a UE", garantiu, em comunicado, a comissária europeia para a Saúde, Stella Kyriakides.

Em comunicado, a EMA refere que as vacinas adaptadas podem alargar a proteção contra diferentes variantes e, por isso, espera-se que ajudem a manter a proteção contra a Covid-19 à medida que o vírus evolui.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8