"José Mourinho é uma consequência da gestão desportiva": João Diogo Manteigas sobre o projeto desportivo atual

Objetivos são assentar em mais qualidade, maior equilíbrio e maior compromisso.

24 de outubro de 2025 às 18:41
João Diogo Manteigas
Partilhar

João Diogo Manteigas, candidato às eleições do Benfica deste sábado, dia 25 de outubro, falou das suas propostas para o futuro das 'águias' na CMTVcaso seja eleito.

O candidato pela Lista C fala numa otimização assentada em três vetores: "maior eficiência na gestão dos plantéis", investimento na "formação" e "eficiência e mestria nas negociações".

Pub

"O Benfica vende caro, mas os benfiquistas não comemoram distribuição de lucros, mas sim vitórias", acrescenta.

Os seus três grandes objetivos são então "mais qualidade, maior equilíbrio e maior compromisso". O candidato argumenta que o clube das 'águias' necessita de "no mínimo dois jogadores por posição no plantel" e salienta uma "perda de identidade" que tem vindo a verificar nos atletas que representam o Benfica ao longo dos últimos anos. "Não há uma gestão na comunicação quando se contrata um jogador", argumentou.

Questionado sobre se irá manter José Mourinho como treinador, caso seja eleito, João Diogo Manteigas diz que "depende do que acontecer". "Tem de se falar com Mourinho, é o treinador ideal para o que está a acontecer, disse. "Mourinho é o último culpado, é o quinto treinador em quatro anos, é uma consequência da gestão desportiva", acrescentou.

Pub

Quanto às eleições de amanhã, o candidato diz estar crente de que a sua lista irá à segunda volta, "ninguém ganha à primeira volta", afirma. "A minha candidatura é dos sócios do Benfica, amanhã os sócios do Benfica têm de votar em quem acreditam que tem capacidade e conhecimento para gerir o Benfica", disse.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar