Candidato conseguiu 42,13% dos votos.
Rui Costa (Lista G) venceu as eleições do Benfica por larga margem, com 42,13% dos votos, mas sem maioria absoluta, o que significa que terá de haver uma segunda volta (8 de novembro) com João Noronha Lopes (Lista F), o segundo candidato mais votado (30,26%).
Luís Filipe Vieira (Lista E) ficou em 3.º lugar (13,86%), à frente de João Diogo Manteigas (Lista C, 11,48%), Martim Mayer (Lista B, 2,10%) e de Cristóvão Carvalho (Lista D, 0,18%).
Em comunicado publicado no 'website' do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, o atual presidente, reforça a grandeza das eleições deste sábado, agradecendo a todos os que tiveram presentes no ato eleitoral, desde os sócios aos colaboradores e expressa orgulho "pela vitalidade democrática do Benfica".
"O Sport Lisboa e Benfica e os seus Sócios deram, uma vez mais, uma plena demonstração da sua inigualável grandeza – em Portugal e no mundo. Estabelecemos um novo recorde mundial num dia intenso de democracia, pluralismo e respeito pela história e pelos valores do Sport Lisboa e Benfica", pode ler-se.
"Expresso o meu sincero agradecimento a todos os Sócios, a todas as candidaturas e a todas as pessoas envolvidas neste ato eleitoral", disse.
[Em atualização]
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.