Acredita nas previsões dos 'Simpsons'? Pois desta vez... falharam
Candidato republicano venceu as eleições presidenciais nos EUA e regressa à Casa Branca, quatro anos depois, como o 47.º presidente.
'Os Simpsons' falharam em prever o futuro, pela primeira vez, depois de Kamala Harris ter fracassado a tentativa de se tornar presidente do Estados Unidos da América.
A série em causa ficou conhecida por prever grandes eventos - desde a ascensão de Donald Trump ao poder, a relógios inteligentes e ao escândalo de corrupção da FIFA. No mês passado, hackers das redes sociais agarraram-se a um episódio transmitido a 19 de março de 2000, intitulado por 'Bart to the Future', onde provava que Harris garantiria a vitória.
"Todos nós sabemos que os Simpsons têm essa habilidade fantástica de prever o futuro. Num episódio, Lisa torna-se presidente e usa um conjunto roxo e um colar de pérolas, semelhante à roupa de Kamala Harris na sua posse como vice-presidente. Coincidência? Acho que não", disse um internauta, citado pelo Daily Mail.
"Os Simpsons prevêm que Kamala Harris será presidente", disse outra pessoa em reação ao episódio.
Para agravar as coincidências, a presidência de Lisa ocorre depois de uma presidência implícita de Donald Trump. Lisa, como presidente no episódio, diz: "Como vocês sabem, herdamos uma grande crise orçamental do presidente Trump."
"Os Simpsons podem ter previsto o nosso próximo presidente", escreveu um internauta nas redes sociais.
Os eleitores liberais lamentaram a diferença entre o desenho animado e o resultado, depois de não terem conseguido tornar a previsão realidade. Um deles atirou que "esta é a primeira vez que os Simpsons estavam errados".
Donald Trump venceu, esta quarta-feira, as eleições presidenciais nos EUA e regressa à Casa Branca, quatro anos depois, como o 47.º presidente.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt