Candidatura de Seguro saúda participação e maturidade cívica dos portugueses nas presidenciais
Diretor de campanha de Seguro e deputado do PS assinalou a participação "na casa dos 60%".
O diretor de campanha da candidatura presidencial de António José Seguro, Paulo Lopes Silva, saudou este domingo a redução da abstenção projetada pelas televisões face a anteriores eleições, saudando a "maturidade cívica" e "elevação democrática" dos portugueses.
"A nossa primeira palavra tem de ser, necessariamente, para os portugueses, para os saudar, pela maturidade cívica, pela elevação democrática e pelo sinal que dão, de facto, de uma esperança de um futuro diferente para o nosso país", disse este domingo Paulo Lopes Silva.
O diretor de campanha de Seguro e deputado do PS assinalou a participação "na casa dos 60%", antecipando "uma das maiores participações dos últimos 20 anos em eleições presidenciais".
"Procurámos contribuir para esta expressão da participação no ato eleitoral com uma campanha pela positiva, centrada nas ideias, nos valores para o país, e sem nunca entrar na disputa eleitoral com outros candidatos e com uma tentativa de enlamear aquilo que é o debate democrático", acrescentou.
Saudando e agradecendo também quem garantiu "a normalidade do ato eleitoral", como quem esteve nas mesas, funcionários dos atos eleitorais, forças de segurança ou bombeiros, Paulo Lopes Silva remeteu mais reações para uma próxima declaração "por respeito aos portugueses que ainda se encontram a exercer o ato eleitoral", não respondendo a mais questões.
As projeções das televisões para a abstenção nas eleições presidenciais deste domingo indicam que deverá situar-se entre os 35,6% e os 43%.
A RTP avançou às 19h00 uma previsão de abstenção entre 37% e 43% e a a SIC/TVI uma previsão entre 35,6% 40,6%.
A taxa de abstenção nas eleições presidenciais de 2021 situou-se nos 60,76%, a maior de sempre, tendo contribuído para este aumento a covid-19 e o recenseamento automático dos portugueses no estrangeiro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt