page view

"As eleições presidenciais não são de partidos, são de pessoas", diz António José Seguro

Candidato socialista de que todos são bem-vindos na sua candidatura.

08 de janeiro de 2026 às 01:30
A carregar o vídeo ...

'As eleições presidenciais não são de partidos, são de pessoas', diz António José Seguro

"Seguro é fixe" era a frase que ecoava pela Avenida da Igreja, em Alvalade. António José Seguro fez das ruas de Lisboa o que quer fazer do caminho até Belém. Um percurso livre e repleto de apoiantes. Na primeira arruada na capital, o antigo líder do Partido Socialista percorreu as ruas com confiança e com vários apoiantes. Seguro disse que "a onda de confiança e de esperança em torno da candidatura está a crescer". Parou várias vezes ao longo do percurso. Numa das conversas com quatro jovens, o antigo líder do PS foi questionado: "para que partido trabalha?". Respondeu que é "originário do PS", mas acrescentou que as "eleições presidenciais não são de partidos, são de pessoas".

António José Seguro prometeu não dar avisos a ninguém, mas não se retraiu em dar recados: "as divergências partidárias são importantes em termos de eleições, mas depois devem convergir". O socialista voltou a reiterar que "cada português e cada portuguesa são bem-vindos" na sua candidatura, realçando que é a melhor forma de afastar os extremismos e defender a democracia.

Sobre a questão das negociações à esquerda, Seguro garantiu que não cede “a pressão nenhuma” e não negoceia nada. O antigo líder do PS deixou claro que é ele quem decide “o caminho e a natureza" da sua candidatura. Ainda assim, mostrou-se feliz por Jorge Pinto ter feito elogios à sua candidatura no debate.

O dia fez-se na presença de várias caras socialistas. De manhã, um abraço a Duarte Cordeiro, depois um almoço com a presença de Ana Mendes Godinho e, à tarde, um cumprimento a Alexandra Leitão, que esteve na arruada. Tal como já tem habituado os apoiantes, houve ainda tempo para uma dança no meio das ruas de Lisboa.

A campanha ainda agora começou mas promete continuar com bastante ritmo nos próximos dias.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8