page view

Marques Mendes não faz "insinuações", mas convida Gouveia a explicar-se

"Não é suposto um Presidente ser oposição ao Governo", afirma.

08 de janeiro de 2026 às 01:30
A carregar o vídeo ...

Mulher de Marques Mendes revela que marido sabe cozinhar... ovos estrelados

No mercado de Setúbal, Marques Mendes entra na banca e pega na faca para experimentar o queijo. O candidato que sabe fazer pontes até tem outros dotes. “Sabe fazer umas coisinhas [na cozinha]: ovos estrelados”, diz a mulher Sofia, ao lado, para sorriso dos vendedores. “Foi o nosso jantar”, acrescenta. Tanto que não houve muito tempo para dormir, depois do último debate com todos os candidatos, Marques Mendes sublinha uma ideia. “Vi dez candidatos que têm, por razões diferentes, uma prossecução: criar dificuldades ao Governo”, atira. Por isso repete a mensagem de que o seu objetivo é ajudar “este” ou “outro” Executivo. “Não é suposto um Presidente ser oposição ao Governo”, concretizou.

“Olhe por nós, principalmente pela nossa saúde”, é o pedido da auto-intitulada, 'Júlia da Praça' a Luís Marques Mendes, em Setúbal. O candidato admite que é um assunto que o preocupa mas não se alonga sobre se é uma desilusão face às promessas do Governo. “Essa é uma questão de análise e de comentário, que se coloca a um comentador”. Diz que nunca é “tarde” para resolver os problemas mas que “mais do que diagnósticos, temos de ter soluções”

Depois de ter sido alvo de críticas dos adversários devido aos negócios privados, agora é Gouveia e Melo que está debaixo dos holofotes devido à revelação da revista 'Sábado' de contratos suspeitos na altura em que estava nas Forças Armadas. Mas Marques Mendes distancia-se do tema. “Não sou como os outros que fazem insinuações. Eu não entro em insinuações”, repetiu o candidato apoiado pela AD. Ainda assim, não deixa de dizer que é o “próprio que pode explicar, não sou eu”.

Antes de deixar Setúbal, onde teve o apoio da recente eleita presidente de Câmara, fez mais uma promessa: voltar à banca da dona Júlia se for eleito. “Com 365 dias há tempo para tudo”, diz Marques Mendes, a sorrir.

O candidato parou ainda em Vendas Novas para uma bifana, visitou os Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa e passou por Évora.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8