page view

Gouveia e Melo diz que fará boa equipa com Montenegro

Almirante garante que será exigente com o Governo.

13 de janeiro de 2026 às 01:30

Gouveia e Melo começou a última semana de campanha na feira de Espinho. Na terra do primeiro-ministro, a pergunta impôs-se e o almirante não se escusou a responder. Revelou ter uma boa relação com Luís Montenegro e, no caso de ser eleito, acredita que terá uma boa relação com o Governo. "Das vezes que falei com o primeiro-ministro tive sempre uma boa relação com ele. Portanto, não tenho nenhum problema", afirmou. No entanto, manterá uma posição exigente. “Um Presidente da República que exige uma boa governação ajuda à própria governação. Muitas vezes, quando temos de passar uma barreira, superamo-nos. E a Presidência é essa barreira”, explicou.

Não há campanha que não passe pela feira de Espinho e foi, mais uma vez, na feira que sentiu o apoio dos portugueses. "Para isto, endireitar, só um militar a mandar", dizia uma das pessoas que se cruzou com o almirante.

Depois de Espinho, o almirante voltou à voltou à água, mas, desta vez, no rio, para uma "atividade exigente". Foi em Arouca, onde participou numa atividade radical. Equipado a rigor, entrou num bote que o levou numa descida atribulada pelas águas agitadas do rio Paiva, em mais uma aventura. O objetivo foi mostrar "a importância não só do interior, como da preservação da natureza", numa zona que voltou a ser fustigada pelos incêndios no verão.  Disse que foi "mais uma aventura para o currículo" e confessou que terá sempre saudades da vida anterior. O candidato esteve ainda em Coimbra numa arruada e terminou com um jantar em Alcobaça.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8