page view

"Todos confiam em mim, mas não dizem": Manuel João Vieira lança desafio a líderes partidários e apela a que votem...em si

"Estou certo de que, tal como eu, nenhum de vós deseja ver os candidatos dos vossos partidos em Belém", apontou o candidato num apelo público dirigido aos líderes dos partidos.

14 de janeiro de 2026 às 13:00

O candidato à Presidência da República, Manuel João Vieira, fez um apelo aos líderes dos partidos PSD, PS, IL, Chega, PCP, BE e Livre para que votassem na sua candidatura. "Estou certo de que, tal como eu, nenhum de vós deseja ver os candidatos dos vossos partidos em Belém. A minha candidatura é, hoje, a única capaz de impedir esse cenário", lê-se na nota publicada esta quarta-feira, em período de campanha eleitoral. 

Manuel João Vieira disse ainda saber que todos confiam em si, mas que não admitem.

"Estou consciente de que todos os eleitores e dirigentes dos vossos partidos confiam em mim, mas não dizem. Muitos militantes até pedem para tirar fotografias comigo na rua. Peço-vos que se juntem a eles", apela o candidato independente na corrida a Belém.  

"Sei que alterar uma postura política enraizada exige coragem - mas como tantas vezes ouvimos em discursos de líderes mundiais - O essencial é invisível aos olhos", escreve ainda. 

Vieira apela ao voto dos partidos na sua candidatura à Presidência
Apelo público do candidato presidencial Manuel João Vieira FOTO: Manuel João Vieira via Redes Sociais

Figura conhecida do entretenimento há várias décadas, nasceu em 1962, em Lisboa, estudou Ilustração na Fundação Calouste Gulbenkian e licenciou-se na Faculdade de Belas Artes de Lisboa em 1988, seguindo o exemplo do pai, o pintor João Rodrigues Vieira. O músico e artista plástico Manuel João Vieira anunciou pela quinta vez a candidatura à Presidência da República, com as habituais propostas surrealistas para expor o "absurdo da política", e justificou a decisão com o "crescimento do fascismo".

Os portugueses elegem o sucessor de Marcelo Rebelo de Sousa no domingo, numas eleições com recorde (11) de candidatos e cuja segunda volta, a realizar-se, decorrerá em 08 de fevereiro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8