page view

Treinador escocês revoltado com árbitro argentino: "Por que não era um europeu?"

Steve Clarke entende que ficou um penálti por assinalar na derrota frente à Hungria.

24 de junho de 2024 às 11:45

A derrota tardia da Escócia frente à Hungria provocou a indignação dos milhares de escoceses presentes no estádio em Estugarda, no Euro 2024 na Alemanha. Entre todos, a voz do comandante Steve Clarke, treinador dos vencidos, foi a que surgiu com maior clamor, a apontar o dedo a um nome: Facundo Tello.

"Não entendo o porquê de ele estar aqui e não no país dele a arbitrar o jogo", disse o técnico, sobre o árbitro argentino. O lance que motivou esta reação foi a queda de Stuart Armstrong numa disputa de bola com o defesa Willi Orbán na área da Hungria.

"[Esse lance] é o momento do jogo. É 100 % penálti. Alguém tem de explicar-me como não foi assinalado, porque de outra forma acho que há algo errado", reclamou.

O lance aconteceu minutos antes de, já ao cair do pano, a Hungria marcar o golo da vitória. O VAR analisou o lance, mas não considerou falta, pelo que Tello não teve de ser chamado a ver as imagens.

Quando perguntado se teria falado com o árbitro, o treinador da Escócia respondeu: "Para quê? Ele é argentino. Qual é o objetivo? Porque não é um árbitro europeu?"

Em caso de empate, a Escócia esperava um milagre para conseguir estar na próxima fase como um dos quatro melhores terceiros lugares. Desta forma, foram eliminados novamente na fase de grupos.

Steve Clarke admitiu que a noite foi "difícil" para os escoceses, num jogo também marcado pelo momento de susto que se viveu quando Barnabas Vargas caiu inconsciente no relvado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8