Angelina Jolie mostra apoio ao povo de Gaza numa visita a Rafah
Visita da atriz teve como objetivo avaliar a situação dos palestinianos transferidos para o Egito.
Angelina Jolie visitou o lado egípcio da passagem fronteiriça de Rafah, que liga a Faixa de Gaza ao Egito, mostrando solidariedade para com o povo palestiniano.
Segundo os meios de comunicação locais e israelitas, a visita da atriz norte-americana teve como objetivo avaliar a situação dos palestinianos que foram transferidos para o Egito para receber tratamento na sequência da ofensiva israelita.
Agenlina Jolie falou com autoridades, trabalhadores da Cruz Vermelha e com condutores de camiões que transportam ajuda humanitária.
Os principais organismos de direitos humanos e os próprios cidadãos de Gaza têm denunciado que a entrada de ajuda no enclave continua a ser insuficiente devido ao bloqueio mantido por Israel, apesar do acordo de cessar-fogo incluir a sua obrigação de aumentar a entrada diária de comida, combustível e medicamentos.
Angelina Jolie trabalhou durante duas décadas com a Agência das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), foi enviada especial desse organismo entre 2012 e 2022 e partilha habitualmente nas suas redes sociais reflexões sobre assuntos humanitários, como o conflito palestiniano israelita.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt