Netanyahu ordena o exército israelita a reagir a quaisquer violações do cessar-fogo mas não fala em retomar a guerra

Ataque do Hamas recebeu uma resposta área por parte da IDF.

Atualizado a 19 de outubro de 2025 às 13:44
Faixa de Gaza Foto: Abdel Kareem Hana/AP
Partilhar

Elementos do Hamas lançaram, este domingo, um ataque contra Forças de Defesa de Israel (IDF) localizadas em Rafah, no sul da Faixa de Gaza. 

Segundo The Times of Israel, o ataque recebeu uma resposta área por parte da IDF.

Pub

Fontes militares confirmaram ao 'site' israelita Walla e ao jornal Times of Israel terem sido realizados ataques aéreos e terrestres em Rafah, alegando ter-se tratado de uma resposta a um

ataque a uma escavadora militar israelita encarregada de destruir os túneis da organização islamita.

Israel confirmou o ataque a militantes do Hamas no sul de Gaza, este domingo, depois de membros do grupo palestiniano terem disparado contra soldados israelitas que se encontravam dentro da área sob controlo israelita, de acordo com as condições do cessar-fogo de 10 de outubro.

Pub

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, consultou os chefes de segurança de Israel e instruiu os militares a reagirem contra quaisquer violações do cessar-fogo, mas não ameaçou retomar a guerra, indica a Associated Press. "Após a violação do cessar-fogo por parte do [grupo islamita palestiniano] Hamas, o primeiro-ministro, [Benjamin] Netanyahu, realizou uma consulta com o ministro da Defesa e os chefes do setor de segurança e ordenou ações vigorosas contra alvos terroristas na Faixa de Gaza", avançou o gabinete de Netanyahu, em comunicado.

Recorde-se que o incidente ocorre após uma alegada violação do cessar-fogo pelo Hamas. No última sexta-feira, vários elementos do gerupo palestiniano saíram de um túnel e abriram fogo contra as tropas de Israel. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar