Israel permitirá saída de habitantes da Faixa de Gaza e rejeita nova trégua

"Deem-lhes a oportunidade de sair, antes de tudo, das zonas de combate e, em geral, do território, se assim o desejarem", defendeu Benjamin Netanyahu.

12 de agosto de 2025 às 21:40
Netanyahu, primeiro-ministro israelita Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Israel vai permitir a saída para o estrangeiro dos habitantes da Faixa de Gaza que queiram fugir do território palestiniano, anunciou esta terça-feira primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, ao mesmo tempo que afastou um cessar-fogo com o grupo islamita Hamas.

Questionado numa entrevista ao canal de televisão i24 News sobre a possível saída para o estrangeiro dos habitantes do enclave palestiniano, Netanyahu afirmou que "isso acontece em todos os conflitos", apesar do bloqueio que Israel impõe ao território e de os países vizinhos terem recusado receber vagas de refugiados quando anteriormente foram colocadas hipóteses de deportações em massa.

Pub

"Na Síria, milhões partiram (...), na Ucrânia, milhões partiram, no Afeganistão, milhões partiram... E de repente eles [comunidade internacional] decidem que, em Gaza, os civis devem ficar presos? Deem-lhes a oportunidade de sair, antes de tudo, das zonas de combate e, em geral, do território, se assim o desejarem", apelou o primeiro-ministro israelita.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar