Israel permitirá saída de habitantes da Faixa de Gaza e rejeita nova trégua
"Deem-lhes a oportunidade de sair, antes de tudo, das zonas de combate e, em geral, do território, se assim o desejarem", defendeu Benjamin Netanyahu.
Israel vai permitir a saída para o estrangeiro dos habitantes da Faixa de Gaza que queiram fugir do território palestiniano, anunciou esta terça-feira primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, ao mesmo tempo que afastou um cessar-fogo com o grupo islamita Hamas.
Questionado numa entrevista ao canal de televisão i24 News sobre a possível saída para o estrangeiro dos habitantes do enclave palestiniano, Netanyahu afirmou que "isso acontece em todos os conflitos", apesar do bloqueio que Israel impõe ao território e de os países vizinhos terem recusado receber vagas de refugiados quando anteriormente foram colocadas hipóteses de deportações em massa.
"Na Síria, milhões partiram (...), na Ucrânia, milhões partiram, no Afeganistão, milhões partiram... E de repente eles [comunidade internacional] decidem que, em Gaza, os civis devem ficar presos? Deem-lhes a oportunidade de sair, antes de tudo, das zonas de combate e, em geral, do território, se assim o desejarem", apelou o primeiro-ministro israelita.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt