Reino Unido também reconhece hoje o Estado da Palestina
Passo histórico vai ser dado depois do governo britânico defender que a situação humanitária piorou devido ao ataque de Israel a Gaza.
O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, vai anunciar de forma oficial este domingo o reconhecimento do Estado da Palestina.
Segundo The Independent, o passo histórico vai ser dado depois do governo britânico defender que a situação humanitária piorou devido ao ataque de Israel a Gaza.
O Reino Unido deixou o desafio, há semanas, a Israel que passava por atender às exigências que passavam por acordar um cessar-fogo, contudo até ao momento não houve avanços.
O jornal britânico defende que a decisão poderá desencadear uma disputa diplomática com os EUA, que podem considerar que o anúncio "recompensa o Hamas" e o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, que poderá defender que é um "apaziguamento em relação aos terroristas".
Recorde-se que Portugal vai reconhecer também este domingo o Estado da Palestina, antecipando-se à conferência das Nações Unidas que decorre esta segunda-feira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt