page view

Trabalhadores das Nações Unidas fazem um minuto de silêncio em homenagem aos 101 colegas que perderam a vida em Gaza

"Este é o maior número de trabalhadores humanitários mortos na história da nossa organização em tão pouco tempo", disse a diretora-geral da ONU.

13 de novembro de 2023 às 13:52
A carregar o vídeo ...

Trabalhadores das Nações Unidas fazem um minuto de silêncio em homenagem aos 101 ccolegas que perderam a vida em Gaza

Os trabalhadores das nações Unidas fizeram, esta segunda-feira, um minuto de silêncio em homenagem aos 101 funcionários mortos em Gaza desde o início da guerra Israel-Hamas. 

"Este é o maior número de trabalhadores humanitários mortos na história da nossa organização em tão pouco tempo. Estamos aqui reunidos, neste local muito simbólico, para prestar homenagem aos nossos corajosos colegas que sacrificaram as suas vidas enquanto serviam sob a bandeira das Nações Unidas", disse Tatiana Valovaya, Diretora-Geral das Nações Unidas em Genebra.

Segundo a agência Reuters, o segundo conflito mais mortífero para os trabalhadores da ONU foi na Nigéria, em 2011,  devdio a um bombista suicida. Morreram 46 pessoas. 

Em Gaza, há a registar mais de 11 mil vítimas mortais, para além dos outros milhares de feridos e deslocados de que resultaram os ataques.  Já em Israel, o último balanço aponta para 1200 mortos e mais de 200 reféns.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8