page view

"Amanhã é o início de um novo caminho": Netanyahu dirige-se aos israelitas horas antes da libertação dos reféns

20 reféns ainda com vida no enclave devem ser libertados durante a manhã de segunda-feira.

12 de outubro de 2025 às 18:46

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, dirigiu-se este domingo aos israelitas, horas antes da libertação dos reféns na Faixa de Gaza. Netanyahu começou por dizer que a libertação é "um acontecimento histórico que algumas pessoas não acreditavam que fosse acontecer".

O líder declarou que existem muitas diferenças entre os Israelitas, mas espera que possam "deixar essas diferenças de lado" no futuro.

"Onde quer que lutámos, vencemos", afirmou, dizendo que a missão ainda não tinha terminado, insistindo que existem "desafios de segurança muito grandes" ainda pela frente.

O discurso do primeiro-ministro acontece depois de Israel ter aceite um cessar-fogo em Gaza na sexta-feira. Os 20 reféns ainda com vida no enclave devem ser libertados durante a manhã de segunda-feira.

Netanyahu revelou ainda que ele e a sua esposa se tinham reunido com as famílias dos reféns várias vezes e deixou-lhes uma mensagem: "Vamos trazer de volta os vossos entes queridos".

No final do discurso, o líder da nação judaica agradeceu aos cidadãos israelitas que "permaneceram firmes dia após dia", afirmando que "amanhã é o início de um novo caminho".

"Juntos continuaremos a vencer e juntos garantiremos a eternidade do país e da terra de Israel", concluiu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8