page view

Israel confirma que português refém do Hamas está morto

Foi raptado no ataque do Hamas a 7 de outubro.

03 de maio de 2024 às 11:10

Um português mantido refém pelo Hamas em Gaza desde o ataque de 7 de outubro está morto. A informação foi avançada pelo governo israelita na rede social X (antigo Twitter).

"É com grande pesar que comunicamos que Dror Or, raptado pelo Hamas em 7 de outubro, foi confirmado como tendo sido assassinado e que o seu corpo está em Gaza", pode ler-se.

A mulher do português, Yonat, morreu no ataque inicial e dois dos três filhos, Noam e Alma, de 17 e 13 anos, foram raptados e depois libertados a 25 de novembro, no âmbito de um acordo de cessar-fogo e de troca de reféns por prisioneiros entre Israel e o Hamas, refere o The Guardian.

O anúncio da morte de Dror Or surge num momento em que os países mediadores - Qatar, Estados Unidos e Egito - aguardam a resposta do Hamas a uma nova proposta de tréguas combinada com a libertação dos reféns.

"Só a libertação de todos os reféns - os vivos para que possam recuperar, os mortos para que possam ser enterrados - garantirá o renascimento e o futuro do nosso povo", afirma o Fórum das Famílias dos Reféns.

"O governo israelita deve fazer tudo o que estiver ao seu alcance para trazer de volta Dror" e os "outros reféns assassinados, para que possam ser enterrados com honra em Israel", acrescentou a associação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8