Ataque aéreo incendeia depósito de combustível em Sebastopol, na Crimeia
Suspeita-se de ataque com drone.
Um incêndio deflagrou num depósito de combustível, este sábado, na cidade portuária de Sebastopol, na Crimeia, após o que parece ter sido um ataque de drone, disse o governador da região.
"De acordo com informações preliminares, o incêndio foi causado por um drone", escreveu o governador Mikhail Razvozhaev na aplicação de mensagens Telegram.
Segundo o governador nomeado pela Rússia, o fogo foi extinto pelas 11h15. "O fogo aberto foi extinto numa área de mil metros quadrados", disse Mikhail Razvozhaev no Telegram.
Sergei Aksyonov, o chefe da Crimeia nomeado pela Rússia, disse no Telegram que as forças de defesa aérea e de guerra eletrónica abateram no sábado dois drones sobre a península da Crimeia. "Não há vítimas ou destruição", acrescentou.
O governador, Mikhail Razvozhaev, afirmou que ninguém ficou ferido. "A situação está sob o controlo dos nossos bombeiros e de todos os serviços operacionais", escreveu. "Uma vez que a quantidade de combustível é grande, vai demorar algum tempo a localizar o incêndio".
As autoridades russas atribuíram os ataques à Ucrânia, mas um porta-voz das forças armadas ucranianas disse à Reuters que não dispunha de qualquer informação que sugerisse que a Ucrânia fosse responsável pelo incêndio no depósito de combustível.
Segundo a agência Reuters, Sevastopol tem sido alvo de repetidos ataques aéreos desde a invasão da Rússia em fevereiro de 2022.
Sebastopol é uma importante cidade na Crimeia (península que os russos conquistaram à Ucrânia em 2014) e que alberga importante frota militar da Rússia no Mar Negro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt