Forças ucranianas obrigam russos a recuar em Kharkiv. Enviado da CMTV mostra a destruição no campo de batalha
"Nem as tropas nem os blindados russos escapam à resistência", destaca Alfredo Leite.
O enviado especial da CMTV à Ucrânia, Alfredo Leite, esteve na aldeia de Malaya Rohan, em Kharkiv, zona de combate direto entre as tropas russas e o exército ucraniano, e mostrou o rasto de destruição e morte deixado pelos combates no local, que levaram os russos a recuar.
De acordo com o diretor-adjunto do Correio da Manhã, "nem as tropas nem os blindados russos escapam à resistência das forças ucranianas".
Alfredo Leite, que mostra um dos tanques russos completamente destruído, salientou que este é apenas um dos muitos que conseguiu observar naquela antiga frente de combate. "É um amontoado de ferro carbonizado", destacou o diretor-adjunto do Correio da Manhã.
"Nesta zona fora de Kharkiv, ninguém está a salvo", salientou o jornalista, enquanto mostrava uma ambulância que participava numa operação de socorro a várias pessoas necessitadas completamente danificada, depois de atingida pelas tropas russas.
Em imagens capturadas pelo jornalista, pode ver-se os militares ucranianos a contar as granadas russas deixadas para trás no meio de toda a destruição.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt