page view

"É proibido ligar as luzes": Enviado da CMTV a Kharkiv explica medidas decretadas na cidade para responder a ofensiva russa

Alfredo Leite conta que a cidade tem sido alvo de intensos ataques.

28 de março de 2022 às 20:54
A carregar o vídeo ...

'É proibido ligar as luzes': Enviado da CMTV a Kharkiv explica medidas decretadas na cidade para responder a ofensiva russa

Karkhiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, "está totalmente destruída", salientou Alfredo Leite, o enviado especial da CMTV à Ucrânia, relatando que a cidade tem sido "muito fustigada com artilharia russa".

De acordo com o diretor-adjunto do Correio da Manhã, que está no local, o município de Kharkiv decretou o corte na eletricidade no período de recolhimento obrigatório num dos bairros da cidade, uma vez que as pessoas não percebiam o perigo. "São elementos que podem atrair drones", acrescentou.

"A cidade está totalmente às escuras e aumentámos a opacidade das janelas", contou Alfredo Leite.

Nesta segunda-feira, o jornalista destacou que "foram disparados 60 murteiros contra os arredores de Kharkiv e 180 rockets", de forma a explicar a "intensidade dos combates que se travam" na cidade.

No entanto, Alfredo Leite salienta que as tropas ucranianas já "reconquistaram três aldeias na zona este da cidade", o que indica que estão a ganhar algum terreno em relação ao exército russo. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8