Mais dois jornalistas mortos na guerra na Ucrânia
Morte de Zakrzewski e Kuvshynova foi confirmada num email da cadeia de TV Fox News a todos os empregados.
A Fox News confirmou esta terça-feira a morte do repórter de imagem Pierre Zakrzewski e da produtora Oleksandra Kuvshynova na Ucrânia. Zakrzewski, um veterano que cobriu vários conflitos, e Kuvshynova seguiam na mesma viatura que o jornalista Benjamin Hall, que foi atingida por vários tiros na segunda-feira em Horenka, nos arredores de Kiev. Hall sofreu ferimentos graves no ataque.No domingo já tinha sido morto na Ucrânia o realizador americano Brent Renaud, atingido numa emboscada nos arredores de Kiev, num ataque em que também ficou ferido o fotógrafo Juan Arredondo.
A morte de Zakrzewski e Kuvshynova foi confirmada num email da cadeia de TV a todos os empregados. “Pierre era um jornalista de guerra que cobriu todas as grandes notícias internacionais para a Fox nos últimos anos, do Iraque ao Afeganistão e à Síria. A sua paixão e talento como jornalista eram inigualáveis”, disse a CEO do canal, Suzanne Scott.
No domingo já tinha sido morto na Ucrânia o realizador americano Brent Renaud, atingido numa emboscada nos arredores de Kiev, num ataque em que também ficou ferido o fotógrafo Juan Arredondo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt