“Ouvimos pelo menos 13 explosões” de manhã: Enviado especial da CMTV em Kiev na frente de combate
Alfredo Leite, diretor-adjunto do CM, relata que os russos estão a intensificar os ataques à zona oeste da capital ucraniana.
Foram ouvidas pelo menos 13 explosões em Kiev, tendo sido a primeira na zona de Podilsk, a um prédio residencial, que já provocou dois mortos, e outra em Borshchagovka, avançou o enviado especial da CMTV à Ucrânia, Alfredo Leite.
Alfredo Leite relatou que a explosão em Podilsk "aconteceu pouco depois das 5h00 e acordou praticamente toda a cidade, [porque] foi muito violenta".
O ataque "aconteceu numa zona próxima da que aconteceu ontem de manhã quando um míssil russo também matou duas pessoas", salientou, acrescentando que foi "na mesma linha de ataque", o que sugere que os russos estejam a intensificar os ataques à zona oeste da cidade.
Na zona de Borshchagovka, que se situa na mesma área da cidade, o jornalista destaca que foi sentida outra explosão ao início da manhã desta terça-feira.
Na noite de segunda-feira, por voltas das 00h00, o enviado especial recorda que foram surpreendidos por um conjunto de disparos de rockets. "Foi um bombardeamento inacreditável durante muitos minutos", salientou.
De acordo com Alfredo Leite, a progressão das forças russas no terreno ainda não é algo que se perceba, "mas que estão a atingir cada vez mais os civis é uma certeza".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt