Pelo menos sete desaparecidos após explosão da barragem de Kakhovka. Veja as imagens da destruição
Equipas de socorro estão no terreno e que o nível da água na cidade já começou a baixar, embora ainda seja "muito significativo".
Pelo menos sete pessoas estão desaparecidas em inundações causadas pela destruição parcial da barragem de Kakhovka, no leste da Ucrânia, disseram esta quarta-feira as autoridades instaladas pela Rússia nas regiões ucranianas ocupadas.
"Agora estamos a procurar informações sobre desaparecidos. Sabemos ao certo" que sete estão desaparecidas, disse o autarca de Kakhovka.
As equipas de socorro estão no terreno e que o nível da água na cidade já começou a baixar, embora ainda seja "muito significativo", disse Vladimir Leontiev, de acordo com a agência de notícias russa Interfax.
Kiev e Moscovo acusaram-se mutuamente de atacar, esta terça-feira, a barragem que é uma estrutura fundamental no sul da Ucrânia. Fornece água à Crimeia, a península anexada pela Rússia em 2014.
A barragem de Kakhovka, feita em parte de betão e em parte de terra, tem 3.273 metros de comprimento e é uma das maiores infraestruturas do género na Ucrânia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt