Rubio diz que reunião foi produtiva, mas que "ainda há muito trabalho a ser feito". Ucrânia agradece os esforços dos EUA
Delegações dos EUA e da Ucrânia estiveram reunidas durante cerca de quatro horas, este domingo, com o objetivo de encontrar uma solução para a guerra entre a Rússia e a Ucrânia.
Após uma tarde de reunião entre autoridades dos EUA e da Ucrânia, o secretário de Estado norte-americano Marco Rubio disse aos jornalistas que a sessão foi produtiva, mas "ainda há trabalho a ser feito" na busca por um acordo de paz.
"Não se trata apenas dos termos que põem fim aos combates", disse Rubio, citado pela Associated Press. "Trata-se também dos termos que estabelecem a prosperidade a longo prazo para a Ucrânia. ... Acho que hoje estamos a construir isso, mas ainda há muito trabalho a ser feito", explicou.
Do lado da Ucrânia, Rustem Umerov, chefe do conselho de segurança, expressou agradecimento pelos esforços dos EUA, numa mensagem dirigida a Trump, que por vezes afirmou que a Ucrânia não tem sido suficientemente grata pela ajuda dos Estados Unidos durante a guerra.
"Os EUA estão a ouvir-nos. Os EUA estão a apoiar-nos. Os EUA estão a trabalhar ao nosso lado", afirmou Umerov.
As delegações dos EUA e da Ucrânia estiveram reunidas durante cerca de quatro horas, este domingo, com o objetivo de encontrar uma solução para a guerra entre a Rússia e a Ucrânia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt