"Rússia não pode ganhar esta guerra": Macron e Scholz manifestam apoio a Zelensky
Presidente ucraniano reuniu com os líderes da França e da Alemanha, esta quarta-feira, em Paris.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky,
viajou para Paris para se reunir esta quarta-feira à noite com o presidente francês, Emannuel Macron e com o chanceler alemão, Olaf Scholz.
O encontro está marcado para que seja discutida a entrega de mais armas por parte da França à Ucrânia, de acordo com o jornal francês Le Monde.
"A ucrânia pode contar connosco para construir a paz", disse Macron.
O presidente francês aproveitou a conferência de imprensa para relembrar que "França está ao lado da Ucrânia e com determinação para a ajudar a recuperar os seus direitos legitimos".
Olaf Scholz salientou que na Europa, a Ucrânia tem um "enorme reconhecimento" e merece "respeito" pela resistência à invasão russa. "Sempre apoiamos este país em termos financeiros, humanitários e agora militar", explicou.
Ambos os representantes da França e da Alemanha reiteraram no seu discurso que "a Rússia não pode ganhar esta guerra".
Grato pelas palavras , Zelensky reforçou a necessidade do país em receber ajuda em armamento para travar a guerra e referiu ainda que a "França e a Alemanha têm o potencial de inverter o jogo".
"Quanto mais cedo obtivermos as armas e quanto mais forte for a coligação de tanques, mais cedo será travada a invasão russa", afirmou o chefe ucraniano.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt