Zelensky diz que chegou a acordo com Biden para "reforçar a defesa aérea durante o inverno"

Biden afirma que Rússia espera usar o inverno "como arma contra o povo ucraniano".

21 de setembro de 2023 às 21:23
Zelensky é recebido por Joe Biden na Casa Branca Foto: Kevin Lamarque/Reuters
Zelensky é recebido por Joe Biden na Casa Branca Foto: Elizabeth Frantz/Reuters
Zelensky é recebido por Joe Biden na Casa Branca Foto: Kevin Lamarque/Reuters
Zelensky é recebido por Joe Biden na Casa Branca Foto: Reuters

1/4

Partilhar

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e o homólogo dos EUA, Joe Biden, reuniram-se na Casa Branca esta quinta-feira. 

Durante o diálogo entre os dois chefes de Estado, Joe Biden afirmou que a Rússia espera usar o inverno "como arma contra o povo ucraniano", avançou a Reuters.

Pub

O presidente da Ucrânia salientou o "acordo" a que chegou com o homólogo norte-americano para "reforçar a defesa aérea durante o inverno".

Esta quinta-feira, Zelensky disse que teve um diálogo franco e construtivo com legisladores norte-americanos e que esperava discutir com Joe Biden as necessidades militares da Ucrânia e a sua defesa aérea.

Pub

A Casa Branca anunciou esta quinta-feira que os Estados Unidos vão entregar "importantes" meios de defesa à Ucrânia, mas sem fornecerem de momento os mísseis ATACMS de longo alcance solicitados por Kiev.

O Presidente norte-americano "decidiu que não vai fornecer [mísseis] ATACMS, mas não excluiu essa possibilidade no futuro", declarou em conferência de imprensa o conselheiro para a Segurança nacional, Jack Sullivan.

O Presidente ucraniano Volodymyr Zelensky declarou esta semana que seria uma "deceção" caso não regressasse a Kiev sem estes poderosos mísseis táticos.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar