page view

Filho de John Lennon canta "Imagine" pela primeira vez para ajudar a Ucrânia

Músico tinha prometido que só cantava a famosa música composta pelo pai caso fosse "o fim do mundo".

11 de abril de 2022 às 15:50

Julian Lennon, de 59 anos, cantou pela primeira vez o tema mais famoso do pai, John Lennon. "Imagine" foi lançada em 1971 em apoio à Guerra do Vietname. Julian acabou a interpretar o tema este sábado, 9 de abril, em Varsóvia. O cantor escreveu numa nota no YouTube onda conta que nunca quis cantar o tema e "a única vez que consideraria cantar 'Imagine' seria se fosse 'o fim do mundo'". Mas, continuou, "a guerra na Ucrânia é uma tragédia inimaginável. Como humano e artista senti-me obrigado a responder da forma mais significante que sabia".

"A letra reflete o nosso desejo coletivo de paz mundial. Porque dentro desta música somos transportados para um espaço onde o amor e a união se tornam realidade, nem que seja por apenas uns momentos", acrescentou na plataforma online.

A interpretação da canção do pai aconteceu como uma forma de angariar fundos para a #StandUpForUkraine, organizada pela Global Citizen, uma organização sem fins lucrativos. O evento teve lugar em Varsóvia, este sábado, e angariou 10 mil milhões de dólares para ajudar refugiados ucranianos. "Hoje, pela primeira vez, cantei publicamente o tema ‘Imagine’ do meu pai", escreveu o artista, de 59 anos, no YouTube. "A música simboliza a luz ao fundo do túnel, que é tudo aquilo que desejamos atualmente".

Julian Lennon, cuja carreira como músico começou em 1984 com o lançamento do seu álbum "Valotte", escreveu que escolheu a canção em parte porque a sua letra "reflecte o nosso desejo colectivo de paz em todo o mundo". 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8