page view

Trump diz que Zelensky pode acabar com a guerra "quase imediatamente"

Zelensky e vários aliados europeus vão ser recebido esta segunda-feira por Trump na Casa Branca.

18 de agosto de 2025 às 07:41

Donald Trump afirmou que o seu homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky - que o Presidente norte-americano receberá esta segunda-feira -, pode pôr fim à guerra com a Rússia "quase imediatamente", mas Kiev não recuperará a Crimeia nem entrará na NATO.

"O Presidente ucraniano Zelensky pode pôr fim à guerra com a Rússia quase imediatamente, se quiser, ou pode continuar a lutar. Lembrem-se de como tudo começou. Não há hipótese de recuperar a Crimeia cedida por Obama (há 12 anos, sem que um único tiro fosse disparado) e NÃO HÁ HIPÓTESE DE A UCRÂNIA ENTRAR NA NATO», escreveu o Presidente dos Estados Unidos na sua rede social, Truth Social.

Zelensky deverá ser recebido esta segunda-feira por Trump na Casa Branca, onde o chefe de Estado ucraniano chegará acompanhado pelos aliados europeus representantes da 'Coligação dos Dispostos', nomeadamente a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e os líderes de França, Reino Unido, Alemanha, Finlândia e Itália, além do secretário-geral da Aliança Atlântica.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8