page view

Papa vai acompanhar Via-Sacra da JMJ como peregrino

Celebração vai refletir os temas da "fragilidade" na Igreja e na sociedade.

03 de agosto de 2023 às 14:34

O Papa Francisco vai acompanhar "como peregrino", na sexta-feira, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, a Via-Sacra que terá como tema de fundo "a "vulnerabilidade e a fragilidade" com que todos se confrontam no dia a dia.

O padre jesuíta João Goulão, diretor do Centro Universitário Padre António Vieira, disse esta quinta-feira, em conferência de imprensa, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude, que o Papa estará no palco, nas 14 estações da Via-Sacra, que decorrerá ao longo de cerca de 90 minutos, acompanhando o desenrolar da celebração como os restantes peregrinos.

Quanto aos temas que vão ser refletidos, estão "a fragilidade e as feridas que todos atravessam (...), a fragilidade da Igreja, a fragilidade da sociedade", com base numa "grande auscultação mundial, através do Dicastério dos Leigos e da Família.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8