Luís Montenegro com "expectativa de ser indigitado primeiro-ministro" após reunião em Belém
Presidente do PSD não confirma intenção de apresentar um orçamento retificativo.
O presidente do PSD, Luís Montenegro, manifestou a expectativa de ser indigitado primeiro-ministro, em declarações proferidas após uma reunião com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, esta quarta-feira.
"Em nome da Aliança Democrática transmiti a disponibilidade da coligação para formar governo. Estamos focados nos problemas dos portugueses e empenhados em promover uma mudança de governo, de primeiro-ministro e de políticas", notou.
Atendendo aos resultados expectáveis nos círculos Europa e Fora da Europa, a Aliança Democrática conseguiu 80 mandatos no Parlamento, contra 78 do PS e 50 do Chega. "Em face dos resultados eleitorais, é minha expectativa ser indigitado primeiro-ministro", afirmou Luís Montenegro.
O social-democrata não revelou pormenores sobre a composição do novo governo nem confirmou a intenção de apresentar um orçamento retificativo, saudando "o sentido de responsabilidade" de Pedro Nuno Santos, após o socialista se mostrar aberto a viabilizar o documento.
A tomada de posse do novo governo está programada para 2 de abril.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt