Rio e Marques Mendes pedem “mudança” ao lado da AD

Antigo líder agradeceu com ironia ao Chega por ter como candidato em Viana do Castelo o ex-dirigente do PSD Eduardo Teixeira.

07 de março de 2024 às 01:30
Luís Montenegro e Rui Rio acenam numa arruada
Partilhar

Pelas ruas de Viana do Castelo, a fazer o tradicional ‘V’ de vitória do PSD, Rui Rio e Luís Montenegro estiveram lado a lado na campanha da Aliança Democrática (AD), num sinal de força e de “mudança”, de acordo com o ex-presidente laranja.

“Quem entende que o País não está bem, só tem uma alternativa”, disse o antigo autarca, que afirmou acreditar “nessa mudança”. Bem-disposto, garantiu que a presença na arruada era “certamente” um sinal de união e que “de desunião é que não seria”.

Pub

Sobre o Chega, Rui Rio deixou um agradecimento irónico por o partido de André Ventura ter ‘levado’ o candidato Eduardo Teixeira, antigo dirigente social-democrata: “Fez-nos um grande favor, já não sabíamos como nos íamos ver livres do Dr. Eduardo Teixeira”, sublinhou.

Já Luís Montenegro deixou um elogio ao antigo adversário em eleições internas, que descreveu como “um político com muita experiência, muito trabalho feito” e com quem foi “uma honra partilhar a caminhada” pelas ruas de Viana.

Pub

À noite, foi a vez do antigo presidente do PSD Luís Marques Mendes surgir na campanha a pedir “sangue novo e uma vida nova” para o País, de mira apontada ao “falhanço do Estado social, de proporções nunca vistas. Inaceitável, ainda mais num Governo de esquerda”.

A “matar saudades” da família política, o atual comentador televisivo colocou como objetivo “acabar com a ideia do País pequeno, condenado ao fracasso”. O discurso terminou com o aplauso dos presentes no comício dos sociais-democratas realizado em Barcelos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar