Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
4

Benfica pode levantar a Taça

José Luís Borga, Sacerdote que participa no programa ‘Praça da Alegria’ (RTP 1), falou ao CM sobre futebol, o Governo e a função pública.
17 de Março de 2007 às 00:00
1 - Futebol. Benfica tem equipa para ir à final da Taça UEFA e vencer o troféu?
Se a equipa conseguir exteriorizar todo o seu futebol e alma em campo a primeira vítima será o Espanyol e depois o caminho ficará aberto para se conseguir mais uma conquista histórica. Os argumentos estão dentro da equipa e são suficientes para o Benfica levantar a taça em Glasgow. Contudo, a vitória só será possível caso a equipa respeite os adversários que terá pela frente.
2 - Sondagem. Portugueses têm razões para estarem descontentes com o Governo?
As razões são subjectivas e de cada um. O que é de estranhar é que as sondagens só agora comecem a dar esses sinais de queda de popularidade e descontentamento. O desgaste é natural para quem tem a missão de decidir a cada momento sobre a vida do País. O problema é avaliar a partir de sondagens, onde o inquirido pode misturar dados objectivos com aspectos emocionais.
3 - Função Pública. Poupar em gastos com pessoal passa obrigatoriamente por despedimentos?
Não. Julgo que era preciso motivar os trabalhadores para que os níveis de auto-estima aumentem e o brio seja uma constante nas tarefas diárias. O desleixo começou há muitos anos. A paixão no trabalho não existe. O patrão [Estado] está longe e já se sabe que patrão fora dia santo na loja.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)