Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
3

Falta passadeira junto à paragem de autocarros em Duas Sentinelas

A EN396, com quatro faixas de rodagem, vai ligar ao nó da nova variante de Loulé-Quarteira em fase de construção. É urgente que seja colocada uma passadeira próximo da paragem de autocarros de transporte público no sítio das Duas Sentinelas.
27 de Julho de 2006 às 00:00
Falta passadeira junto à paragem de autocarros em Duas Sentinelas
Falta passadeira junto à paragem de autocarros em Duas Sentinelas
A existência, bem próximo, de uma zona habitacional e de um restaurante torna essa necessidade ainda mais urgente, como forma de salvaguardar a segurança dos automobilistas e, principalmente, a dos peões. O local já foi palco de vários acidentes de viação e muitas travagens deixaram marcas no asfalto.
No passado mês de Março uma criança menor que regressava da escola, ao tentar atravessar a via foi colhida por um automóvel, ficando parcialmente inválida. Em Abril, num outro acidente poderia ter acontecido uma outra tragédia. Esta paragem de autocarros é utilizada diariamente por dezenas de crianças e adultos que têm necessidade de utilizar o transporte público.
João Carlos, Faro
RESPOSTA
A Estradas de Portugal, E.P.E. vai promover um estudo da zona das Duas Sentinelas na Estrada Nacional 396, afim de aumentar a segurança rodoviária dos utentes.
Gabinete de Comunicação e Imagem da Estradas de Portugal, E.P.E.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)