Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
5

"Rui Costa está a ser bode expiatório"

António Manuel Ribeiro falou ao CM sobre o financiamento das campanhas eleitorais, o castigo a Rui Costa e a gripe suína.
2 de Maio de 2009 às 00:30
'Rui Costa está a ser bode expiatório'
'Rui Costa está a ser bode expiatório' FOTO: d.r.

Política. Partidos devem reduzir gastos nas campanhas?

Vivemos em tempos de crise e os partidos devem dar o exemplo. Não se pode esbanjar. Há novos meios de chegar às pessoas, como a Internet. Num momento em que muitas pessoas vivem com míseros euros, estamos a falar em milhões...É necessário sobriedade. Os políticos pensam que a democracia se exerce de quatro em quatro anos, quandos e vota, mas a democracia exerce-se todos os dias.

Futebol. Castigo a Rui Costa é exagerado?

É exagerado. Rui Costa é uma pessoa séria. Ele apenas manifestou a sua indignação, não insultou. Dá-se a ideia de que estamos a aplicar a Lei, mas pelo que se vê o Rui está a ser um bode expiatório. Em futebol não há coincidências, e este castigo é para desestabilizar o Benfica.

Saúde. Governo está a agir correctamente no controlo da gripe?

Espero bem que não estejam a contar só metade da verdade! Não se pode ser alarmista e criar o pânico, mas deve falar-se verdade.Tem que haver algumas restrições, nomeadamente a nível dos voos. Em algumas situações, a ordem tem de vir de cima. E também tem de haver bom senso por parte das pessoas, adiando, por exemplo, as férias no México.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)