Mulher afegã dá à luz a bordo de avião militar dos EUA que a retirou de Cabul
Militares norte-americanos fizeram o parto e assistiram a mulher após aeronave aterrar.
Uma mulher afegã entrou em trabalho de parto durante o voo que fazia num C-17 Globemaster dos EUA, após ser retirada do Afeganistão pelo avião militar dar forças norte-americanas.
De acordo com o Comando de Mobilidade Aérea dos EUA, a mulher entrou em trabalho de parto quando o C-17 a levava para a base aérea de Ramstein, na Alemanha, após ter sido resgatada pelos militares em Cabul.
"Ao aterrar, militares do 86.º comando subiram a bordo da aeronave e fizeram o parto na zona de cargas desta", afirmou o Comando de Mobilidade Aérea dos EUA em comunicado, adiantando que "o bebé, uma menina, e a mãe estão bem de saúde e foram transportados para um hospital próximo".
Ainda, segundo relatam os militares, houve complicações durante o parto e o piloto baixou a altitude da aeronave, aumentando a pressão na cabine e salvando a vida à grávida em trabalho de parto.
A base aérea em questão tem capacidade para receber 7500 pessoas e, em breve, começará a receber várias pessoas retiradas do Afeganistão, encaminhando-as para outros países.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt