Novas explosões registadas perto do aeroporto de Cabul esta segunda-feira
Várias imagens nas redes sociais e canais de televisão locais mostram alguns danos em casas e veículos devido às explosões.
Várias explosões ocorreram esta segunda-feira perto do aeroporto em Cabul, dois dias após ataques terem causado a morte a pelo menos seis civis na capital afegã.
De acordo com várias testemunhas e meios de comunicação locais, as explosões resultaram do lançamento de, pelo menos, seis mísseis a partir de Khair Khana, perto do aeroporto de Cabul. O sistema de defesa antimíssil dos norte-americanos conseguiu derrubar todos os foguetes.
Várias imagens nas redes sociais e canais de televisão locais mostram alguns danos em casas e veículos devido às explosões.Até agora não há informações oficiais sobre as causas da explosão, a extensão dos danos ou se houve quaisquer mortes neste incidente.
O Estado Islâmico reivindicou o ataque que ocorreu na madrugada desta segunda-feira. Na rede social Telegram, o grupo de insurgentes afirmou que "pela graça de Deus" os soldados tinham tentado atingir o aeroporto de Cabul com seis mísseis.
De acordo com o jornal The Guardian, diversas testemunhas garantem que os mísseis foram lançados a partir de um carro que tinha como alvo o aeroporto. A cidade de Salim Karwan, perto do aeroporto, terá sido atingida por uma das explosões.
O presidente dos EUA, Joe Biden, foi informado do ataque, mas as operações de retirada de cidadãos norte-americanos do Afeganistão continuam sem interrupções.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt