Polícia preocupada com segunda bomba
Barbearia e pizzaria geridas por presumíveis cúmplices de Salman Abedi alvo de buscas.
A polícia britânica anunciou ontem uma nova detenção e afirmou que "grande parte" dos elementos da rede de apoio a Salman Abedi, autor do atentado que matou 22 pessoas na segunda-feira, em Manchester, já foi capturada. Apesar disso, há o risco de existir uma segunda bomba pronta para explodir.
Mark Rowley, do gabinete de combate ao terrorismo, admitiu que há jihadistas em fuga, mas não revelou se o fabricante da bomba de segunda-feira está entre os suspeitos sob custódia e também se foi localizado o laboratório onde o engenho foi fabricado. Outras fontes referem que, ao contrário do que foi noticiado antes, na casa de Salman havia uma grande quantidade de químicos e que poderá ter sido ele a fabricar o engenho explosivo.
Receia-se, por isso, que antes do ataque suicida tenha preparado outras bombas.
Durante as buscas de ontem foi detido um novo suspeito, elevando para 11 o total de capturados desde o ataque, mas dois foram libertados sem acusação.
As buscas iniciadas na madrugada de ontem visaram um apartamento e uma barbearia de um primo de Salman em Moss Side. Foi ainda revistada uma pizzaria em St. Helens gerida por um homem que arrendou uma casa a Salman.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt