Homem causa terror na cidade de Londres
Suspeito britânico atropelou vários ciclistas e peões junto ao Parlamento Britânico.
Um homem, de nacionalidade britânica, colidiu ontem pelas 07h37, contra as barreiras de segurança do Parlamento Britânico, em Westminster (Londres), atropelando vários ciclistas e peões. O suspeito, de 29 anos, que conduzia um Ford Fiesta prateado, foi detido no local.
As autoridades britânicas confirmaram que o incidente foi um ataque terrorista e confirmaram que duas vítimas foram transportadas para o hospital com ferimentos ligeiros, enquanto uma terceira pessoa foi assistida no local.
Várias testemunhas relataram à BBC que viveram momentos de aflição.
"Vi pelo menos dez pessoas a deitarem-se no chão. Disseram-me, basicamente, para sair da frente e correr. Eu corri pela minha vida", relatou Jason Williams. Também Ewalina Ochab viveu o atentado bem de perto. "Estava a andar no outro lado da estrada. Ouvi barulhos e pessoas a gritarem. Olhei à volta e vi um carro prateado a andar muito depressa", afirmou.
Depois do ataque terrorista a estação de metro de Westminster foi encerrada, tal como grande parte dos acessos em torno do Parlamento Britânico.
A primeira-ministra britânica, Theresa May, expressou solidariedade com as vítimas.
"Os meus pensamentos estão com os feridos no incidente em Westminster e os meus agradecimentos aos serviços de emergência pela resposta pronta e corajosa", escreveu May no Twitter.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt