Fotografia de tripulantes da Ryanair a dormir no chão foi encenada
Imagens de câmara de vigilância do aeroporto de Málaga revelam o sucedido.
Uma fotografia que mostra a tripulação portuguesa de um voo da Ryanair a dormir no chão foi encenada. A garantia foi dada na rede social Twitter pela companhia irlandesa através de um vídeo, tendo sido montado um cenário para que a fotografia fosse tirada.
Recorde-se que o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) havia denunciado o caso, na sequência de um voo ter sido desviado para Málaga, em Espanha, devido à tempestade Leslie, com destino para o Porto.
Foram muitas as críticas que surgiram depois da fotografia com os tripulantes e funcionários da Ryan Air a dormir no chão ter sido partilhada. No entanto, a companhia aérea desmente o sucedido com imagens de uma câmara de vigilância do aeroporto de Málaga.
No vídeo é possível ver os tripulantes a fingir que dormem enquanto outra pessoa tira a fotografia.
Sindicato Nacional da Aviação Civil reclama violação do Regulamento Global da Proteção de DadosEm comunicado divulgado esta quinta-feira, o Sindicato Nacional da Aviação Civil (SNPVAC) fala em "evidente violação do Regulamento Global da Proteção de Dados". O SNPVAC diz ainda que vai apurar e discutir junto das instituições competentes.
Na base desta reclamação está a divulgação de um vídeo por parte da Ryanair onde mostra a "encenação", por parte dos tripulantes da companhia, que fingiam estar a dormir no chão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt