Trabalhador do porto onde ocorreram explosões em Beirute encontrado vivo no mar 30 horas depois da tragédia
Homem foi atirado para a água com a força gerada pelas detonações.
Um trabalhador do porto de Beirute, local onde originaram as explosões que devastaram a cidade libanesa, matando mais de 100 pessoas e ferindo outras quatro mil, foi descoberto com vida no Mar Mediterrâneo.
Amin al-Zahed foi atirado para a água com a força das explosões e foi encontrado 30 horas depois da tragédia, esta quinta-feira, por uma equipa de resgate. Apesar de estar ferido e coberto de sangue estava vivo.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o sobrevivente deitado num barco após ser salvo. O homem foi depois levado para o Rafic Hariri University Hospital, segundo relata o Al-Arabia. Não se sabe para já o estado de saúde de Amin ou como conseguiu sobreviver após as explosões.
As equipas de resgate continuam a percorrer toda a cidade, arrasada pela força das explosões, causadas por uma ignição num armazém de material pirotécnico que explodiu e causou depois nova explosão num armazém próximo, que tinha perto de 3 mil toneladas de nitrato de amónio, um fertilizante altamente explosivo.
Continuam as operações para encontrar sobreviventes, em contrarrelógio, mas, como esta, outras histórias de esperança, sobrevivência e superação vão surgindo. Esta quinta-feira há relatos de que uma criança do sexo feminino foi retirada de um monte de entulho com vida.
Ainda, um fotografo captou o momento em que uma enfermeira salvou três recém-nascidos num hospital atingido pelas explosões.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt