Papa Francisco deixa hospital após operação aos intestinos
Sumo Pontífice esteve dez dias internado.
O Papa Francisco deixou esta quarta-feira o hospital após dez dias de internamento na sequência de uma operação aos intestinos, avança a Associated Press. Francisco, de 84 anos, foi submetido a uma cirurgia devido a "uma estenose diverticular grave com sinais de diverticulite," na qual parte do intestino foi removida e que exigiu anestesia geral.
O Papa deu entrada na unidade de saúde a 4 de julho, após a oração dominical do Angelus em que anunciou aos fiéis reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano, a sua próxima viagem à Hungria e Eslováquia, de 12 a 15 de setembro.
O anúncio do internamento causou surpresa, pois não se sabia que Francisco teria de se submeter a uma operação que estava marcada para os primeiros dias de julho, mês em que o pontífice reduz ao máximo seus atos para descansar e só mantém a sua presença na oração do Angelus.
Segundo o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, a cirurgia a uma estenose diverticular já estava programada e durou cerca de três horas.
Esta foi a primeira hospitalização conhecida do Papa desde que foi eleito para líder máximo da Igreja Católica, em 2013.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt