Gémeos de sete meses arrancados dos braços do pai pela força da água das cheias nos EUA
Bebés são duas das 22 vítimas das enxurradas.
Dois bebés de sete meses, gémeos, foram arrancados dos braços do pai e levados pela enxurrada que lhes invadiu a casa.
Os bebés fazem parte da lista de 22 vítimas mortais das inundações que atingiram o Tennessee, no Sul dos EUA, no fim de semana, na sequência de fortes chuvas.
A precipitação atingiu valores recordes - nalgumas zonas chegou aos 430 milímetros - aumentando o caudal dos rios. Há dezenas de desaparecidos, centenas de casas ficaram inabitáveis e os prejuízos são incalculáveis.
Em Waverly, uma das cidades mais atingidas, a cerca de 88 km de Nashville, chora-se a morte dos gémeos e o departamento local de segurança divulgou uma lista de 25 pessoas que esta segunda-feira ainda estavam desaparecidas.
A estrela de música country Loretta Lynn está entre os enlutados, tendo perdido o capataz do seu rancho, que foi visto agarrado a um pilar do celeiro antes de ser arrastado pela corrente. Duas meninas e um cão agarrados a uma tábua também foram avistados a serem arrastados pela água.
A surpresa com a velocidade da catástrofe é comum a todos os testemunhos. “Foi incrível a rapidez com que veio e saiu”, disse Kansas Klein, empresário.
O fenómeno meteorológico extremo que atingiu o Tennessee surge no momento em que outras zonas do país estão em alerta máximo na sequência da passagem da tempestade tropical ‘Henry’, que já provocou inundações de Nova Jérsia a Massachusetts.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt