Morreram todos os passageiros a bordo do avião militar russo que se despenhou
Aeronave transportava um total de 74 pessoas.
Um avião de transporte militar russo caiu esta quarta-feira na região russa de Belgorod, junto à cidade ucraniana de Kharkiv, e o governo russo já afirmou que todos os passageiros a bordo morreram.
De acordo com a agência russa RIA-Novosti, que cita o ministério russo da Defesa estariam a bordo da aeronave 65 prisioneiros de guerra ucranianios, seis tripulantes e outras três pessoas. O aparelho terá sido atingido por três mísseis, segundo a mesma fonte."Em 24 de janeiro, por volta das 11h00 no horário de Moscovo [8h00 em Portugal continental] caiu na região de Belgorod um avião Il-76 durante um voo programado", refere o mesmo comunicado. Russos e ucranianos, recorde-se, tinham acordado recentemente mais uma troca de prisioneiros de guerra.
Em Moscovo, o presidente da Duma (câmara baixa do parlamento russo), Vyacheslav Volodin, já preparou uma exposição ao congresso dos EUA e ao Bundestag alemão dando conta que está em curso uma investigação para apurar que tipo de mísseis foram usados nesta ação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt