Autoridades alemãs investigam carrinha de Christian Brueckner estacionada em Portugal após desaparecimento de Maddie
Trata-se de um Mercedes Sprinter Branco.
A polícia alemã está a investigar uma carrinha que Christian Brueckner tinha estacionada em Portugal, depois do desaparecimento de Madeleine McCann, em 2007, avança o The Sun. Trata-se de um Mercedes Sprinter Branco que, segundo o que revelou um amigo de Christian, era usado pelo suspeito para transportar bens roubados.
As autoridades têm esperança de encontrar ADN ou outras provas cruciais para a investigação. Fizeram por isso um pedido ao stand de automóveis Rosier, em Braunschweig, que terá alugado a carrinha entre 2014 e 2015.
Segundo um funcionário da oficina a que Brueckner deixou a carrinha, foi feita uma limpeza geral ao veículo sem, contudo, ter sido limpo "todo o ADN".
"Ainda pode haver cabelos e outros vestígios de quem esteve lá dentro. Devido a questões de proteção de dados, não podemos dar datas exactas ou mais detalhes sobre o cliente", explicou o funcionário ao The Sun
A carrinha branca também poderá ter sido usada, em 2015, quando Inga Gehricke, uma menina de cinco anos, desapareceu num bosque em Wilhelmshof, Saxónia-Anhalt, na Alemanha. Na altura do desaparecimento, o veículo terá sido visto no local, pelo que, Christian Brueckner, foi investigado entre 2016 e 2020. O suspeito vivia numa fábrica abandonada, a 90 quilómetros de distância do bosque. O caso foi arquivado.
Christian Brueckner está acusado de três violações e dois crimes de abuso sexual de menores entre os anos 2000 e 2017
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt