76% dos americanos defendem que Trump não merece o Prémio Nobel da Paz
Para além dos dados revelados, o resultado final está nas mãos dos cinco membros do Comité Norueguês do Nobel.
Uma pesquisa do TheWashington Post revelou, esta terça-feira, que 76% dos americanos dizem que o presidente dos Estados Unidos Donald Trump não merece ganhar o Prémio Nobel da Paz.
Trump tem vindo a lutar em todas as frentes para além das fronteiras do país que representa. Iniciou a campanha para ganhar o Prémio Nobel da Paz, começou a guerra de tarifas mundiais, prometeu resolver a guerra da Ucrânia e o conflito entre Israel e o Hamas mas, até ao momento, os ataques continuam a ser registados em ambos os territórios.
Segundo The Washington Post, o povo americano encontra-se "amplamente cético quanto à sua merecida honra". Apenas, 22% dos inquiridos estão do lado de Trump na corrida ao Nobel da Paz.
Inclusive, 60% dão-lhe notas negativas pela condução da guerra entre a Rússia e a Ucrânia e 58% desaprovam a condução da guerra de Israel com o Hamas em Gaza.
No seu discurso de terça-feira, na Assembleia Geral das Nações Unidas, voltou a repetir a "alegação enganosa de ter resolvido sete conflitos ao redor do mundo", revelou o jornal.
Para além dos dados revelados no estudo, o resultado final está nas mãos dos cinco membros do Comité Norueguês do Nobel. Segundo o Washington Post, três dos elementos já criticaram publicamente a postura de Donald Trump. Em concreto, Jorgen Watne Frydnes, um dos membros, criticou os ataques de Trump aos media durante a campanha eleitoral presidencial de 2024.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt