A cassete secreta do suicídio de Huntley

O autor dos famosos crimes de Soham (Reino Unido), Ian Huntley, recentemente encontrado inconsciente na sua cela na sequência da sua terceira tentativa de suicídio, gravou uma cassete secreta em que descreve o modo como assassinou as meninas Holly Wells e Jessica Chapman, segundo o ‘The Sun’.

11 de setembro de 2006 às 00:00
A cassete secreta do suicídio de Huntley Foto: Epa
Partilhar

Com efeito, espera-se que a gravação revele toda a verdade sobre a forma como, em 2002, Huntley matou as crianças, ambas de dez anos. Após ter gravado a cassete, Huntley, que cumpre prisão perpétua, entregou-a a um colega de prisão, em troca dos comprimidos para tentar suicidar-se.

“NÃO MORRESTE, SACANA?”

Pub

Huntley, de 32 anos, esperava já estar morto quando o conteúdo da gravação fosse divulgado. No entanto, o tiro saiu-lhe pela culatra, uma vez que um guarda prisional interveio a tempo. A cassete foi encontrada durante uma investigação para apurar como Huntley iludiu a segurança e tentou pôr termo à vida. “O conteúdo da gravação está a ser transcrito. Uma primeira análise sugere que inclui a verdade total sobre o que realmente se passou” – afirma fonte anónima. Entretanto, uma enfermeira do hospital onde Huntley foi assistido após tentar suicidar-se pode ser despedida, por ter gritado: “Porque não morreste, sacana?”

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar