Acidente esmaga pernas a namorados
Ela perdeu uma perna e ele reaprendeu a andar. Tragédia não separa jovem casal.
O amor de Leah e Joe resistiu a um acidente num parque temático que levou à amputação de uma perna da jovem britânica, na altura com 17 anos, e do esmagamento dos joelhos do namorado, aos 18. Dois meses depois, o casal diz em entrevista que aprendeu com o sofrimento e está "mais próximo que nunca".
Leah Washington e Joe Pugh estavam a disfrutar de um encontro romântico, mas viram as suas vidas permanentemente alteradas. O casal sofreu um acidente, dia 2 de junho, no parque temático Alton Towers, localizado em Staffordshire, Reino Unido.
Os ferimentos que o casal sofreu foram dos mais graves entre as 16 vítimas do acidente. Leah viu a sua perna esquerda amputada acima do joelho após quase morrer entre os destroços, Joe teve de reaprender a andar após terem sido esmagados os seus dois joelhos.
A recuperação foi longa e sofrida mas serviu para aproximar estes jovens que, com a ajuda das respetivas famílias, fortaleceram a relação.
"Ninguém compreende ao certo aquilo por que passámos", diz Joe na sua casa, em Barnsley, agarrando com firmeza a mão da namorada. Para além da fisioterapia, que muitas vezes os afastou, e do forte regime de analgésicos, o casal precisa ainda de apoio especial para as tarefas mais simples do dia a dia. Daí que os poucos momentos a sós tenham especial valor.
Leah tem dificuldades em readaptar-se a situações sociais devido à perda da perna, e só nas últimas semanas foi pela primeira vez a uma festa em casa de uma amiga.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt